terça-feira, novembro 29, 2005

Outra paixão...


Posted by Picasa
Outra das minhas paixões é o verde.
As árvores, as folhas, os bosques de copas redondas e verdes...
Mas, lá chega um dia em que alguém com jeito de artista chega e se diverte a pintar tudo de outras cores, amarelos, castanhos, ocres, quase vermelhos.
O efeito é bonito, mas pouco duradouro.
Porque logo a seguir chega outro artista que rega tudo ao jeito da chuva (certamente para as lavar), depois logo chega outro artista que lhes sopra ao jeito do vento (deve ser para as secar)...
Pobres árvores, entre pinturas, lavagens e sopros vão perdendo todas as folhas. E passam um inverno longo e duro a maior parte das vezes despidas e sem sequer o sol lhes poder valer. E nós? Não nos acontece também como as folhas das árvores? O tempo a passar por nós e a mudar-nos? A chuva e o vento a maltratar-nos e o sol a esconder-se de nós?
Quantas vezes olho as árvores e sinto que poderia ser uma daquelas folhinhas que ainda lá está pendurada apenas por-um-fio.
E esse fio ténue quebrará na próxima tormenta... e não precisa de ser grande a tormenta. Precisa de ser só uma tormenta! Como aquelas que entram não se sabe lá muito bem por onde... E que só um raio feliz de sol ou um vermelho contente de uma sardinheira pode apaziguar. Mas, não obstante, a folhinha desprendeu-se da árvore, o vento soprou-lhe e levou-a para longe, bem longe e ela perdeu-se no meio de tantas outras e encontrou outro destino. Mas porquê tanto alarido? Era só uma folhinha...

2 comentários:

Mendes Ferreira disse...

hum hum....um destes dias vou descobrir-te um vermelho inesquecível...vais ver....bjos.

TMara disse...

delicioso olhar. bom feriado. Bjs e ;)