segunda-feira, fevereiro 13, 2006

Um passeio pelas salinas, Alcochete



As salinas? Ah! Foi difícil lá chegar. Andámos perdidas por sítios aparentemente abandonados, todavia belos. A Matilde fartou-se de cheirar e de fotografar malmequeres... Até que encontrámos finalmente as salinas. No princípio era tudo azul. Só água e céu. O silêncio era apenas cortado pelos gritos das aves que ali chegavam ou que dali partiam. Caminhávamos entre as salinas por corredores estreitos, procurando os melhores enquadramentos para as fotografias que íamos fazendo. De vez em quando a Matilde B. juntava-se à gritaria das aves e gritava também um FANTÁSTICO!!! ou porque descobria uma vista realmente fantástica ou para assustar as aves na esperança de melhores "poses" para as nossas fotografias.
E assim os gritos das aves e os nossos gritos de alegria ecoavam pelas salinas, humanizando aquela paisagem que parecia parada no tempo. O tempo, esse nunca parou, as horas correram umas atrás das outras até ao pôr do sol. Até que chegou a noite e decidimos vir embora...

7 comentários:

greentea disse...

conheço tão bem essas paragens e tenho tantas memórias desses sitios , quando se continua descer a estrada depois da comporta até santo andre, mil fontes, porto covo. o por do sol, o nascer, o sol a pique. uma maravilha, para a alma, para o corpo.

( vi as fotos lindas que postaste ontem e queria pedir-te se posso "roubar" a dos nenufares para o meu blog , identificando o autor, claro. acho q se adequa perfeitamente ao texto q escrevi...)

T. disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blogue.
T. disse...

Claro que sim! Tenho muito gosto que o faças.
Se preferires, posso mandar-te as imagens originais...
:)

greentea disse...

nasceram nenúfares nesta Lua Cheia...
Tem um bom dia!!!!!!!!

Mendes Ferreira disse...

e de repente todo o sal cabe numa lágrima....e de repente toda a beleza se espraia....aqui.

beijo. a sorrir. em dia de namorar o ar.

greentea disse...

fiz-te um convite lá na minha praia. Bjs

relampago disse...

beijo e





















bomfimdesemana




















sabor a sal..............