domingo, julho 30, 2006



(Rua dos Douradores)

E, se o escritório da Rua dos Douradores representa para mim a vida, este meu segundo andar, onde moro, na mesma Rua dos Douradores, representa para mim a Arte. Sim, a Arte, que mora na mesma rua que a Vida, porém num lugar diferente, a Arte que alivia da vida sem aliviar de viver, que é tão monótona como a mesma vida, mas só em lugar diferente. Sim, esta Rua dos Douradores compreende para mim todo o sentido das coisas, a solução de todos os enigmas, salvo o existirem enigmas, que é o que não pode ter solução.


(Livro do Desassossego: Composto por Bernardo Soares, ajudante de guarda-livros na cidade de Lisboa / Fernando Pessoa)





(Rua dos Douradores)




(Antiga Casa Pessoa, na Rua dos Douradores)




(Rua dos Douradores)


8 comentários:

Leticia Gabian disse...

Quem dera eu pudesse viver na mesma rua onde habita a arte.
Então, minha vida e a arte seriam uma coisa só.

greentea disse...

passei ainda há pouco por este trecho.... mas não era este que eu procurava.

Como ficou linda assim a Rua dos Douradores.

Lâmina d'Água, Silêncio & Escriba disse...

É bom passar por essas por essas ruas... Dá quase pra sentir o cheiro...

Uma linda semana prá ti!!!
Beiojo,
Cris

Choninha disse...

"a Arte que alivia da vida sem aliviar de viver",

Só a Arte torna mais fácil o peso de viver todos os dias.

Boa semana T.

hfm disse...

Gosto destes passeios.

jo flow disse...

a vida toda ela numa rua e a arte de suportar a vida que temos de levar, o balançar entre o que projectamos e o que se projecta em nós sem o projectarmos.

Danielle disse...

A Rua dos Douradores está sempre presente em meus pensamentos. Quando estou triste me imagino andando por lá...
Pessoalmente nunca visitei esse lugar tão adorado por mim, mas já estive lá em vários sonhos meus.
''Tudo o que não invento é falso''.

Danielle disse...

estou sempre a me imaginar na Rua dos Douradores, nunca estive lá pessoalmente, mas sempre em pensamento, principalmente quando estou triste.
''Tudo o que não invento é falso''.