domingo, dezembro 03, 2006

Altos montes da cidade!



(Fotografia tirada do cacilheiro; vêem-se duas colinas muito bonitas de Lisboa: a da esquerda é da Graça com a Srª. do Monte e a da direita é a do Castelo de S. Jorge)

«Altos montes da cidade! Grandes arquitecturas que as encostas íngremes seguram e engrandecem, resvalamentos de edifícios diversamente amontoados, que a luz tece de sombras e queimações - sois hoje, sois eu, porque vos vejo, sois o que serei amanhã e amo-vos da amurada como um navio que passa por outro navio e há saudades desconhecidas na passagem.»

(Fragmento do «Livro do Desassossego» de Fernando Pessoa)



(Outro olhar sobre as mesmas colinas)

3 comentários:

Harmonia disse...

Fotos muito bonitas, sem dúvida. Se assim continuamos, corremos o risco de um dia tropeçarmos um no outro, ehehe. Há bem pouco tempo que atravessei o rio para fotografar lisboa. O Livro do Desassossego é a minha leitura. Já o li umas 30 vezes. É daqueles livros que se vão lendo, que se vai saboreando as palavras nele escritas. Por vezes vagueio por lisboa e lembra-me algumas passagens.

T. disse...

É excelente encontrar pessoas com as quais podemos partilhar estas coisas tão bonitas como a fotografia e a literatura!
Pois, continuemos... :)))
E se gostas tanto de fotografia, convido-te a participar num jogo de fotografia. Não é um concurso, mas tem-nos dado imenso gozo...
Vai ao meu blog «Palavras ao Vento» e segue o link do «Fotodicionário».
Se tiveres alguma dúvida, pergunta-me por email.
Boa noite! :)))

Teresa David disse...

Parece que a nível fotografico acabou por ser mto proveitosa a tua travessia do rio.
Bjs
Teresa David